terça-feira, 19 de novembro de 2013


Atividade 4.1 – Kilma Wayne Silva de Sousa


Reflexão referente ao vídeo Lápis perde espaço para o teclado



O vídeo Lápis perde espaço para o teclado traz uma abordagem acerca de uma nova realidade que vem se delineando, qual seja: a crescente substituição de “velhas” ferramentas por “novidades” tecnológicas. Nessa perspectiva, o vídeo apresenta-nos uma indagação: será que está se aproximando o dia em que o lápis e a caneta perderão definitivamente seu espaço para os teclados? E em nossas gramáticas, o verbo escrever será substituído por teclar?
Ao refletirmos sobre essas questões deparamo-nos com uma situação que vem ocorrendo nos dias atuais, na qual muitos vem deixando de utilizar a escrita manual, substituindo-a pelo uso crescente de computadores. Cada vez mais estamos deixando a poesia do escrever de forma manuscrita pela praticidade que o uso do teclado do computador nos propicia.
Entretanto, é preciso ter claro que as novas tecnologias devem servir de ferramenta para facilitar a nossa vida sem que, no entanto, seja necessário abandonar outras práticas. É importante perceber que o “novo” e o “velho” têm sua importância e que se tivermos a capacidade de aliar as duas vertentes, teremos muito mais a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário